Resumo
Essa obra escrita pelo pesquisador Marcelo Soares apresenta uma discussão muito relevante ao colocar como tema central o ensino da física como instrumento de propagação da informação e da comunicação. Assim, podemos perceber como disciplinas clássicas podem ser úteis na criação de novos saberes e desenvolvimento das crianças.
Referências
ARANHA, Maria Lúcia de Arruda. Filosofia da Educação. 3ª edição, rev. e ampl. São Paulo: Moderna, 1996;
ARANTES, Alessandra Riposati, MIRANDA, Márcio Santos, STUDART, Nelson. Objetos de aprendizagem no ensino da física: usando simulações do PhET. Revista Física na Escola V.11 nº 1. São Paulo 2010;
Bonjorno, Clinton, Eduardo Prado, Casemiro - Física: eletricidade 3° ano - 2 ed. - São Paulo: FTD, 2013;
Halliday, David, 1916-2010 - Fundamentos de física, volume 1: mecânica / David Halliday, Robert Resnick, Jearl Walker; tradução Ronaldo Sérgio de Biasi. - 10 ed. - Rio de Janeiro: LTC, 2016;
https://www.infoescola.com/pedagogia/concepcao-pedagogica-tradicional/ acesso 24/10/2018;
PCN+ - Ensino Médio: informação e documentação: lombada: apresentação. Rio de Janeiro, 2004;
Marc Prenski (2001) De On the Horizon (NCB University Press, Vol. 9 No. 5, Outubro 2001)