Resumo
Os jovens que estão vivenciando esta fase que se caracterizam, por sua vulnerabilidade às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e ao Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), e isso ocorre devido à liberação sexual e facilidade dos contatos íntimos precoces. Tem-se por objetivo refletir cientificamente sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis. Percebeu-se que a educação em saúde é a principal ferramenta para o cuidado em saúde juvenil e a prevenção de IST’s.
Referências
BRÊTAS, José Roberto da Silva et al. Conhecimentos de adolescentes sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis: subsídios para prevenção. Acta paulista de enfermagem, v. 22, p. 786-792, 2009. Disponível em: <https://www.scielo.br/j/ape/a/MZH5my9byjHYDgJ6WKB3C6G/?format=pdf&lang=pt>. Acessado: 08/07/2022.
RODRIGUES, Mônica Oliveira et al. Conhecimento dos adolescentes de uma escola da rede pública sobre as principais doenças sexualmente transmissíveis. Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro, 2014. Disponível em: <http://www.seer.ufsj.edu.br/index.php/recom/article/view/754/764>. Acessado: 08/07/2022.