Abstract
This new volume seeks to present a set of interdisciplinary knowledge that aims to improve health practices, through the care and treatment of diseases.
References
ALVES, L. M. et al. A contribuição do Programa Escola da Família na promoção da saúde e bem-estar em comunidades vulneráveis. Revista Brasileira de Promoção da Saúde, Fortaleza, v. 32, n. 3, p. 1-10, 2019.
BRANDÃO, E. R. Gênero, ciência e saúde coletiva: desconstruindo paradigmas na formação interdisciplinar universitária. Interface (Botucatu), Botucatu, v. 26, e210334, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.1590/interface.210334. Acesso em: 27 out. 2024.
FRUTUOSO, J. T.; CANTOS, G. A. Assistência à saúde integral: ações e reflexões biocêntricas da atuação multidisciplinar e interdisciplinar. Extensio: Revista Eletrônica de Extensão, Florianópolis, v. 19, n. 43, p. 80-92, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.5007/1807-0221.2022.e82762. Acesso em: 27 out. 2024.
MEDEIROS, T. R. et al. Impactos dos determinantes sociais da saúde durante a pandemia de COVID-19: o papel das equipes multiprofissionais. Revista de Saúde Pública, São Paulo, v. 56, p. 1-15, 2022.
OLIVEIRA, E. et al. Contribuição da interseccionalidade na compreensão da saúde-doença-cuidado de homens jovens em contextos de pobreza urbana. Interface (Botucatu), Botucatu, v. 24, e180736, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.1590/interface.180736. Acesso em: 27 out. 2024.
OLIVEIRA, F. O. Práticas humanizadas e o papel da Liga Interdisciplinar em Saúde Mental (LISAM) no cuidado em saúde mental. Revista Nursing, São Paulo, v. 25, n. 2, p. 30-40, 2019.