USO DO SMARTPHONE E O ÓCULOS DE REALIDADE VIRTUAL E REALIDADE AUMENTADA NAS AULAS DE MATEMÁTICA
ÓCULOS

Palavras-chave

RA/RV. Interdisciplinar. Sala De Aula. Tecnologias

Como Citar

Adeilton de oliveira Andrade, E. ., de Assis de Oliveira Andrade, F. ., & Gregório Antunes de Medeiros, I. . (2022). USO DO SMARTPHONE E O ÓCULOS DE REALIDADE VIRTUAL E REALIDADE AUMENTADA NAS AULAS DE MATEMÁTICA. Estudos Avançados Sobre Saúde E Natureza, 2. https://doi.org/10.51249/easn02.2022.690

Resumo

O presente trabalho apresenta uma pesquisa realizada com alunos 6° e 7° anos do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Mon. Walfredo Gurgel Alto do Rodrigues/RN, tendo como objetivo estimular o uso de materiais como Régua e Esquadro nas aulas de Matemática e saber qual a sua opinião sobre o uso dos óculos de Realidade Aumentada e Realidade Virtual. Esse tivemos como objetivo uma análise reflexiva sobre como a inserção de tecnologias na educação podem potencializar o aprendizado quando incentivado o uso de recursos de multimídia que auxiliam na compreensão de conceitos matemática ou que possibilitam uma visualização do objeto de estudo de forma dinâmica. Ela busca saber qual a contribuição desse dispositivo para o processo de ensino e aprendizagem de Matemática. Metodologicamente o trabalho se caracteriza como uma pesquisa exploratória de natureza qualitativa e quantitativa, com viés para um estudo de caso sendo os dados coletados através de questionário semi-estruturado com 102 alunos. Podemos contar com um planejamento interdisciplinar para apresentar os conteúdos programados com mais significados. Os resultados foram analisados tendo como base os instrumentos da pesquisa e o depoimento dos alunos, além de um breve estudo sobre as tecnologias da informação e comunicação aplicada a aprendizagem. Dessa forma os dados estão organizados em gráficos onde são expressos os achados da pesquisa.

https://doi.org/10.51249/easn02.2022.690
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