DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO USO DA RÁDIO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO CÂMPUS -TARAUACÁ AC
DESAFIOS E POSSIBILIDADES

Palavras-chave

Projeto de extensão. Ensino Médio Integrado. A rádio. Ensino. Interação social.

Como Citar

José de Magalhães Lima, J. ., & Francisco Gilberto Mendes dos Santos. (2022). DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO USO DA RÁDIO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO CÂMPUS -TARAUACÁ AC. Humanas Em Perspectiva, 2. https://doi.org/10.51249/hp02.2022.637

Resumo

 O artigo apresenta a rádio no ambiente escolar, como um recurso didático de promoção do processo de  ensino-aprendizagem ,  relatando  a  experiência  do  Projeto  de  Extensão “Comunicar e integrar é preciso: Rádio integraIF”. O Projeto foi desenvolvido entre os meses de fevereiro a novembro de 2019 e destinou-se aos  alunos do  ensino médio integrado. Teve por objetivo atender às necessidades de informação, integração e entretenimento dos alunos do ensino médio integrado do Instituto Federal do Acre, Câmpus Tarauacá-Acre. A proposta centrou-se em cinco etapas: a) Apresentação do projeto e sensibilização dos alunos; b) Oficinas para a capacitação; c) Organização da estrutura física;  d) Planejamento e execução das programações; e, e) Avaliação, por meio de uma roda de conversa. Ao final, verificou-se que o projeto contribui para melhorar a convivência e o trabalho em grupo, o respeito às diferenças, e aos níveis e ritmos de aprendizagem de cada um dos integrantes da equipe, além de estimular a comunicação oral, o senso de responsabilidade,  a autonomia, a capacidade de iniciativa, ainda pode  favorecer à interdisciplinaridade, à interação social e o entretenimento.

https://doi.org/10.51249/hp02.2022.637
DESAFIOS E POSSIBILIDADES

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