A IMPORTÂNCIA DO MARKETING JURÍDICO
A IMPORTÂNCIA DO MARKETING

Palavras-chave

Marketing jurídico, Redes sociais, Estatuto da OAB, Advogados.

Como Citar

Besouchet Martins, A. . (2022). A IMPORTÂNCIA DO MARKETING JURÍDICO. Humanas Em Perspectiva, 4. https://doi.org/10.51249/hp04.2022.854

Resumo

O presente estudo científico, realizado através da metodologia exploratório- descritiva, por meio de pesquisa bibliográfica e documental, tem como objetivo demonstrar a falta de regulamentação da OAB acerca da utilização das redes sociais como ferramenta de marketing versus o desconhecimento das ferramentas de divulgação das atividades advocatícias. De mesmo modo, possui como objetivo conceituar o marketing e o direito, pautado no Estatuto da OAB. Tal abordagem permite também que seja verificada e analisada a incidência de problemas gerados pelos posicionamentos das OABs Regionais. Como objetivos específicos estabelecidos, versou sobre o exemplificar de situações e aplicação dentro do contexto da evolução da profissão jurídica no Brasil. O trabalho fundamentou-se à luz de teóricos do marketing e da legislação vigente, potencializado a doutrina majoritária do ramo eleito para se atingir a compreensão pretendida acerca do assunto.

https://doi.org/10.51249/hp04.2022.854
A IMPORTÂNCIA DO MARKETING

Referências

BERTOZZI, Rodrigo. Marketing Jurídico: Os Neurojurídicos, as Novas Ideias e Ferramentas Estratégicas. LOCAL: Ed. Juruá, 2008.

ESPM. Público alvo: aprenda como construir. 2020. Disponível em:https://empresajrespm.com.br/publico-alvo-aprenda-como-construir-um- ideal-para- sua-estrategia/. Acesso em: 12/09/2021.

FONTES, M. Marketing Social Revisitado: Novos Paradigmas do Mercado Social. Florianópolis: Futura, 2001.

GIL, Antônio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisa. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2002.

HIRONAKA, Gisela Maria Fernandes Novaes. O Ensino Jurídico e a Produção de Teses e Dissertações. LOCAL: Ed. Blucher, 2018.

KOTLER, Philip. Administração de Marketing: A Edição do Novo Milênio. 10 ed. São Paulo: Atlas, 2000.

KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. São Paulo: Atlas, 2011.

LUZ, Valdemar P. Manual do Advogado. LOCAL: Ed. Conceito Editorial, 2008.

MACHADO, Ulisses Silva. Tik Tok não é ferramenta adequada para advogados. 2021. Disponível em: https://www.direitopenalbrasileiro.com.br/tiktok-nao-e-ferramenta-adequada- para-advogados-diz-ted-da-oab-mg/. Aceso em: 21/10/2021.

NALINI, José Renato. Formação Jurídica. LOCAL: Ed. Revista dos Tribunais, 2019.

PRINGLE, Hamish; THOMPSON, Marjorie. Marketing Social: Marketing para causas sócias e a construção das marcas. São Paulo: Makron Books, 2000.

RAMOS, Gisela Gondin. Estatuto da Advocacia Comentários e Jurisprudência Selecionada. LOCAL: Ed. OAB/SC, 2017.

SALEM, Lara; BERTOZZI, Rodrigo. Gestão, Marketing & Outras Lendas. LOCAL: Ed. Consulex, 2009.

SILVA, J.Q. e BARICHELLO, E.M.R. A representação das organizações no espaço midiatizado. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 29, 2006. Brasília, DF. Anais. Brasília, UNB.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...