SUPERVISÃO CLÍNICA E A MINHA PRÁTICA PROFISSIONAL
SUPERVISÃO CLÍNICA

Palavras-chave

supervisão – estudante – Ensino Clínico – modelo supervisivo

Como Citar

José Barbas Pinto, M. . (2023). SUPERVISÃO CLÍNICA E A MINHA PRÁTICA PROFISSIONAL: REFLEXÃO. Estudos Avançados Sobre Saúde E Natureza, 15. https://doi.org/10.51249/easn15.2023.1358

Resumo

A formação em contexto clínico é de vital importância para o estudante de enfermagem, pois é aí que este aprende em contexto real, longe dos enunciados teóricos ministrados nas escolas de Enfermagem. Nesta linha de pensamento, é durante o Ensino Clínico que o estudante de enfermagem integra saberes, adquire novas aprendizagens, desenvolve competências, simultaneamente socializando-se e integrando-se num contexto de elevada complexidade de saberes e (inter) relações. Com vista à concretização destes aspetos é necessário toda uma orientação e supervisão do seu percurso, de modo a obter um total potencial do seu desenvolvimento profissional, pessoal e interpessoal. O sucesso do processo de supervisão será tanto maior, quanto melhores forem as relações estabelecidas entre os atores nele envolvidos e os modelos supervisivos desenvolvidos

https://doi.org/10.51249/easn15.2023.1358
SUPERVISÃO CLÍNICA

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