Resumo
Nos últimos tempos muitas discussões vêm ganhando espaço em torno do trabalho do coordenador pedagógico e como atua na resolução de situações conflitantes na escola. São inúmeros os desafios que compete a figura deste profissional de educação no cotidiano escolar. Diante desta problemática, este estudo busca compreender qual o verdadeiro papel desse profissional. Neste sentido, o referido trabalho titulado de “O papel do coordenador pedagógico na resolução de conflitos” tem como objetivo, identificar os diferentes papeis do coordenador pedagógico dentro escola. Este trabalho apresenta uma pesquisa de caráter bibliográfico, baseado em estudos anteriores sobre o referido tema. Durante a escrita deste artigo foi necessário recorrer a diferentes pontos de vistas sobre o papel do coordenador. Para tanto, a contribuição de alguns teóricos foi de grande relevância, entre eles, Placco (2009), Cortella (2014), Freire (1996) e Moran (2000). Diante deste estudo, observa-se que o coordenador pedagógico enfrenta grandes desafios na dinâmica escolar, porém sabe-se que seu principal papel está ligado a articulação do saber entre professor e aluno, bem como na interlocução da inter-relação entre família e escola.
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