Abstract
Este estudo buscou examinar o papel da pesquisa como um mecanismo para a construção do conhecimento dentro do Ensino Fundamental, com base no suporte bibliográfico de acadêmicos que afirmam sua importância no aprimoramento das práticas de ensino. Em seu estado atual, a abordagem corre o risco de se tornar um obstáculo para os alunos e a sociedade em geral. Foi notado que esta área permanece altamente dinâmica e caracterizada por numerosos conceitos ambíguos, decorrentes da necessidade de se adaptar e compreender metodologias de pesquisa. Esta abordagem inovadora de ensino tem o potencial de transformar alunos do ensino básico em colaboradores ativos para o desenvolvimento de uma sociedade onde a dignidade é universalmente mantida. A revisão bibliográfica abrangeu o envolvimento com uma série de fontes, incluindo livros, teses, dissertações, periódicos e jornais, e teve como objetivo reunir dados pertinentes aos temas que cercam a pesquisa como uma ferramenta pedagógica no processo de construção do conhecimento dentro do Ensino Fundamental, em alinhamento com o problema identificado e os objetivos do estudo.
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