Abstract
O objetivo deste estudo é analisar a gestão escolar e a precarização no ensino fundamental básico. Contudo, para que se fosse possível alcançar o objetivo proposto, foi feito uma pesquisa de cunho bibliográfico, utilizando-se de artigos e estudos publicados em bases de busca acadêmica, com intuito de utilizar essas fontes para fundamentar o presente estudo. Melhorias significativas nas estratégias de gestão educacional podem ser alcançadas por meio da colaboração e da aprendizagem entre pares entre escolas. Ao estabelecer parcerias, os educadores podem trocar recursos, conhecimento e práticas eficazes, criando assim uma rede de apoio. Essa colaboração pode se manifestar de várias maneiras, incluindo sessões de treinamento conjuntas, compartilhamento de recursos e iniciativas colaborativas que abrangem várias escolas. Uma liderança forte desempenha um papel vital nesse processo; os administradores são obrigados a cultivar capacidades de liderança substanciais, apoiar o crescimento profissional contínuo dos professores e envolver ativamente a comunidade e os pais na jornada educacional. Coletivamente, essas abordagens não apenas aprimoram os resultados educacionais, mas também contribuem para o estabelecimento de um sistema educacional mais equitativo e resiliente. À medida que o Brasil continua a enfrentar seus obstáculos educacionais, será imperativo priorizar uma gestão escolar eficaz para garantir que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade e a chance de prosperar.
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