Resumo
Realizou-se um estudo com o principal objetivo de analisar os principais aspectos do uso das mídias em sala de aula do ensino fundamental. E ainda, como objetivos específicos buscou-se pesquisar os novos paradigmas na prática do professor dos anos iniciais do ensino fundamental; estimular a inserção das mídias no cotidiano escolar e promover a reflexão sobre a inclusão das mídias em sala de aula, procurando analisar a prática dos professores da Escola Municipal Profª Terezinha de Lourdes Galvão, na cidade de Acari-RN. Caracterizada como tipo de pesquisa quali-quantitativa, através de questionários aos professores que trabalham com diferentes mídias, na escola pesquisada pode-se conhecer mais sobre a realidade atual sobre o assunto, que teve como base autores como Kenski (2009), Almeida (2011) e Castells (2007). Irá investigar quais as várias dificuldades enfrentadas pelos professores que não contam com profissional disponibilizado para o laboratório de informática o que dificultará o acompanhamento e a evolução quanto a diversidade das mídias que poderiam ser utilizadas como ferramentas de apoio em sala de aula. A análise do estudo desenvolvido procura trazer uma reflexão sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores da escola selecionada, em sala de aula e as dificuldades por eles encontradas. Ao mesmo tempo, mostrará o caminho a ser percorrido e quais mudanças passará o processo educacional.
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