Resumo
O presente estudo tem como objetivo analisar a avaliação escolar no período de pandemia do covid-19. O estudo realizado trata-se de uma pesquisa bibliográfica, ao qual, utilizou-se de livros, artigos, entre outros estudos como embasamento teórico. Em tempos de pandemia, torna-se imperativo que quase todos passem por algum tipo de avaliação psicológica. É fundamental ressaltar a importância dessa avaliação tanto para os alunos quanto para os professores. É fundamental esclarecer que a educação emocional não é uma forma de terapia, mas sim um meio de dotar os alunos de ferramentas para se autogerenciarem em situações de alto estresse e aliviar as pressões associadas aos testes, entre outras coisas. Mesmo antes do início da pandemia, havia um aumento notável no número de jovens com depressão e outros transtornos psiquiátricos. Avaliar ou pelo menos considerar esse aspecto é fundamental na estruturação do currículo e das avaliações. Durante a pandemia e a transição para o ensino remoto, houve uma perda temporária ou limitação da autoridade do professor nos processos de ensino e avaliação. A capacidade de monitorar e orientar fisicamente os alunos não era mais possível. Como resultado, muitos alunos se sentiram perdidos e incertos sobre o que deveriam fazer até que a escola se organizasse melhor. Na verdade, esta situação continua a persistir em muitos casos. Sem a habitual pressão dos exames e sem o pleno exercício da autoridade do professor, muitos alunos não cumpriam os requisitos mínimos de avaliação, deixavam de fazer os exames ou simplesmente desrespeitavam as suas responsabilidades.
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