Resumo
neste Artigo, buscou-se a plausibilidade do uso da afetividade nas atividades escolares da educação infantil. Sendo assim, se refletiu aqui sobre a aplicação das pesquisas em pedagogia pelo entendimento de todas as suas prováveis contribuições para uma meta tão complicada, embora viável de se registrar adiante. Sendo assim, o principal objetivo deste estudo materializou-se paulatinamente pelo dimensionar descritivo das perspectivas no campo da pedagogia inerentes ao uso da afetividade nas atividades escolares da educação infantil. Além disto, a finalidade deste estudo também foi compreender de que forma os atos de ensino- aprendizagem poderão se beneficiar pelo uso didático-pedagógico da afetividade. Como se verifica, tratou-se de uma meta que também se centrou na averiguação epistemológica da relevância didático-pedagógico da afetividade n o qualificar do processo de ensino-aprendizagem na educação infantil. Para isto, realizou-se um estudo de revisão fundamentado em um método qualitativo-descritivo, favorável em explorar de maneira clara, direta e precisa os pormenores mais importantes do objeto investigado aqui. Assim se sucedeu considerando-se as fontes de pesquisa cabíveis em uma meta de tamanha amplitude.
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