A PLAUSIBILIDADE DO USO DA AFETIVIDADE NAS ATIVIDADES ESCOLARES DA EDUCAÇÃO INFANTIL
A PLAUSIBILIDADE

Palavras-chave

Afetividade. Estratégia didático-pedagógica. Educação infantil.

Como Citar

de Brito Xavier, D. ., Lêda Caetano do Nascimento, A. ., de Queiroz Araújo Militão, R. ., Souza da Costa, D. ., Barbosa Pereira da Silva, M. ., & Cristina Ferreira da Silva, E. . (2022). A PLAUSIBILIDADE DO USO DA AFETIVIDADE NAS ATIVIDADES ESCOLARES DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Humanas Em Perspectiva, 4. https://doi.org/10.51249/hp04.2022.867

Resumo

neste Artigo, buscou-se a plausibilidade do uso da afetividade nas atividades escolares da educação infantil. Sendo assim, se refletiu aqui sobre a aplicação das pesquisas em pedagogia pelo entendimento de todas as suas prováveis contribuições para uma meta tão complicada, embora viável de se registrar adiante. Sendo assim, o principal objetivo deste estudo materializou-se paulatinamente pelo dimensionar descritivo das perspectivas no campo da pedagogia inerentes ao uso da afetividade nas atividades escolares da educação infantil. Além disto, a finalidade deste estudo também foi compreender de que forma os atos de ensino- aprendizagem poderão se beneficiar pelo uso didático-pedagógico da afetividade. Como se verifica, tratou-se de uma meta que também se centrou na averiguação epistemológica da relevância didático-pedagógico da afetividade n o qualificar do processo de ensino-aprendizagem na educação infantil. Para isto, realizou-se um estudo de revisão fundamentado em um método qualitativo-descritivo, favorável em explorar de maneira clara, direta e precisa os pormenores mais importantes do objeto investigado aqui. Assim se sucedeu considerando-se as fontes de pesquisa cabíveis em uma meta de tamanha amplitude.

https://doi.org/10.51249/hp04.2022.867
A PLAUSIBILIDADE

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