HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
PDF

Palavras-chave

história infantil – imaginação – desenvolvimento

Como Citar

Maria Fernandes Tuchinski, C. ., Tolovi, D. ., Rodrigues de Oliveira, M. ., Regina Fuhr, M. ., Fernandes Tuchinski, R. ., & Salviano Santos, S. . (2024). HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Humanas Em Perspectiva, 11. https://doi.org/10.51249/hp11.2024.2220

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar o beneficio ao contar histórias na educação infantil, esta prática pedagógica estimula a criatividade, a imaginação, o intelectual e as emoções como, pensar, expressar, sentir e sensibilizar, preparando-as para a vida. Ao trabalhar de forma lúdica ajuda as crianças a desenvolver a comunicação oral. A pesquisa será realizada em uma creche do município de Juara/MT e tem como objetivo compreender o ato de contar história infantil no anseio escolar. A presente pesquisa é de cunho qualitativo, acompanhada de observação e pesquisas de renomados teóricos que abordam o tema em questão. Estaremos observando uma sala de aula crianças de 02 a 03 anos, a socialização e o interesse quando dramatizam histórias infantis.

https://doi.org/10.51249/hp11.2024.2220
PDF

Referências

ABRAMOVICH, Frannf. Literatura Infantil: Gostosuras e bobices.São Paulo: Scipione, 2001.

CERVO, Amado Luiz, BERVIAN, Pedro Alcino e SILVA, Roberto da.Metodologia Cientifica. 6 ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.

História dos três porquinhos: https://bebeatual.com/historias-os-tres-porquinhos_53 Acessado em 11/09/2024

Historia do lobo que queria mudar de cor: https://pdfcoffee.com/o-lobo-que-queria-mudar-de-cor-pdf-free.html. Acessado em 16/09/2024

PENNAC, Daniel. Como um romance. Rio de Janeiro: Rocco, 1993

RODRIGUES, E. B. T. Cultura, arte e contação de histórias. Goiânia, 2005

SILVA, F. M. S. V. A importância da contação de histórias na Educação Infantil. João Pessoa: UFPB, 2017. Disponível em:

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...