Submissões
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor". A revista recebe trabalhos principalmente através da abertura das Call for Papers, que serão distribuídos em 4 publicações anuais entre os meses de Março, Junho, Setembro e Dezembro.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • O autor está ciente dos termos da Declaração de Ética e Improbidade de Publicação .
  • O título do trabalho está em CAIXA ALTA (Lock Covers)

Diretrizes para Autores

Os trabalhos originais devem ser submetidos mediante cadastro no site da revista disponível em: https://www.periodicojs.com.br/index.php/jid/index.

Os autores que utilizarem figuras, tabelas e gráficos também devem enviar um e-mail para journalinterdisciplinary@gmail.com. Ao enviar o e-mail, deve-se colocar no assunto o título “SUBMISSÃO PARA TAL NÚMERO”, no corpo da mensagem o nome do título do trabalho submetido e o material a ser enviado como anexo.

As regras para publicação de trabalhos são:

1. Os textos devem ser apresentados em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento de 1,5 cm entre parágrafos, entre linhas o espaçamento deve ser de 1,5 cm, o título deve ser 14, negrito e centralizado.

2. As citações de autores estrangeiros podem ser apresentadas na língua original. Caso as traduções sejam submetidas pelo autor/autor do artigo, a citação original deve ser inserida em nota de rodapé.

3. As citações curtas (2-3 linhas) devem ser inseridas no texto, entre aspas, com a respectiva referência.

4. Serão coletadas citações mais longas (4 linhas ou mais), impressas em corpo inferior ao do texto, sem aspas, com espaçamento de 4 cm alinhados à esquerda e tamanho de fonte 10.

5. O título, se houver, deve ser de tamanho reduzido.

6. As interpolações serão identificadas por colchetes [].

7. As omissões serão indicadas por reticências entre colchetes [...].

8.As notas devem vir em nota de rodapé, com a numeração seguida.

9. O número referente à nota deve ser colocado no espaço acima da respectiva linha, após o sinal de pontuação. Exemplo: “com que facilidade pode ser provado.3

10. Ao referir-se de uma para as outras páginas do artigo, serão utilizadas as expressões latinas consagradas (cf. supra, cf. infra), sempre em itálico e por extenso.

11. O Resumo deve conter no máximo 300 palavras, incluindo objetivos e metodologias do trabalho. O Resumo também deve ser apresentado em inglês ou espanhol (seguindo o mesmo formato). É obrigatório indicar três palavras-chave (mínimo de 3 e máximo de 5) em português separadas por um ponto.

12. As referências bibliográficas devem seguir as seguintes regras: Rules for bibliographic references

Política de Privacidade

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