UMA ABORDAGEM EPISTEMOLÓGICA DAS LEIS DE NEWTON
UMA ABORDAGEM

Palavras-chave

Física. Isaac Newton. Estratégias. Aprendizagem.

Como Citar

Pereira de Araujo, V. ., Francisca dos Santos Brizola, S. ., Fernandes, T. ., Angélica Francischini, A. ., Lorrayne Barbosa dos Santos Freitas, K. ., Silva da Mota Gonçalves, S. ., Polassi Gonçalves, V. ., Iraci Malaquias, M. ., Vieira dos Santos, Z. ., Alves da Silva, E. ., do Nascimento Silva, E. ., da Silva, I. ., & Mara Tossi, T. . (2023). UMA ABORDAGEM EPISTEMOLÓGICA DAS LEIS DE NEWTON: UMA FORMA DE ENSINÁ-LAS. Humanas Em Perspectiva, 9. Recuperado de https://periodicojs.com.br/index.php/hp/article/view/1482

Resumo

Este trabalho acadêmico se conceitua como uma abordagem dos conceitos das leis de Newton dentro da disciplina de Física e como melhor trabalhá-las dentro duma realidade escolar cada vez mais tecnológica e digital. A pesquisa é de cunho bibliográfico e de caráter qualitativa e visou a Física dentro de uma perspectiva pedagógica que possa contribuir a aprendizagem do aluno. As leis de Newton são um conjunto de três princípios fundamentais da física clássica formulados por Sir Isaac Newton no século XVII. Essas leis descrevem o comportamento dos corpos em repouso e em movimento, e são a base para entender muitos fenômenos físicos no mundo que nos rodeia. Assim, se é partilhada, neste trabalho, uma compreensão de que a trajetória histórica da física enquanto ciência tem muita ênfase nos pressupostos trazidos por Isaac Newton e sendo um caminho de facilitação no sentido de se aprender a disciplina de Física e a desmistificar de que é uma disciplina difícil.

UMA ABORDAGEM

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