ENSINO TRADICIONAL VERSUS INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA AO ENSINO
ENSINO TRADICIONAL

Palavras-chave

Ensino tradicional. Inteligência artificial. Aprendizagem significativa. Aprendizagem cooperativa e colaborativa.

Como Citar

Silva Santana Borges, E. ., Carla Beserra da Fonseca, E. ., Castro Martins, M. ., Jones dos Santos, R., Araújo Rocha, R., Lúcia Albuquerque, V., Maria de Melo Silva, V. ., & Luis Bender, A. . (2024). ENSINO TRADICIONAL VERSUS INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA AO ENSINO: REFLEXÕES SOBRE AS VANTAGENS DA ROBÓTICA EDUCATIVA PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. Humanas Em Perspectiva, 10. https://doi.org/10.51249/hp10.2024.1947

Resumo

A educação escolar é caracterizada, sobretudo, por sua relação com o contexto social, pois é por meio desse que surge a percepção sobre a formação discente necessária ao desenvolvimento de habilidades coerentes com as exigências sociais. A partir disso, são formulados objetivos que acabam incidindo sobre a forma como os professores compreendem e promovem o processo de ensino e aprendizagem. Nesse contexto, buscamos com a presente pesquisa, refletirmos sobre as características inerentes à metodologia tradicional de ensino e a prática pedagógica baseada na inteligência artificial, bem como suas influências no tocante ao desenvolvimento da aprendizagem significativa, cooperativa e colaborativa.

https://doi.org/10.51249/hp10.2024.1947
ENSINO TRADICIONAL

Referências

Bertoni, Fabiana; Pires, Matheus. Análise da aplicação dos métodos PBL e tradicional no ensino de inteligência artificial. In: Anais da XIX Escola Regional de Computação Bahia, Alagoas e Sergipe. SBC, 2019. p. 439-448. Disponível em Vista do Análise da aplicação dos métodos PBL e tradicional no ensino de inteligência artificial (sbc.org.br) Acesso em 08 mar. 2024 às 20h04min.

Nascimento, Daniel Lima do. Os Jesuítas e a educação no Brasil Colônia. 2022. Disponível em 2022_tcc_dlnascimento.pdf (ufc.br) Acesso em 27 fev. 2024 às 8h30min

Rodrigues, Márcia Maria. As teorias de aprendizagem. In Claro, Lima, Esteves, Pereira e Lefone. Educação em essência, Educar Faculdade Campos Elíseos FCE, v. 2, n. 01, p. 104, 2016. Disponível em EDUCAR-FCE-2ED-VOL1-28.07.2016-V4.pdf Acesso em 29 fev. 2024 às 5h00min

Silva, Aline Soares et al. A educação jesuítica em tempos de brasil colônia e suas contribuições para a atualidade. 2019. Disponível em TRABALHO_EV127_MD4_SA3_ID10301_12082019181539.pdf (editorarealize.com.br) Acesso em 29 fev. 2024 às 6h15min.

Silva, Alzira Ferreira da. RoboEduc: uma metodologia de aprendizado com robótica educacional. 2009. Disponível em AlziraFS.pdf (ufrn.br) Acesso em 10 mar. 2024 às 11h16min.

Silva, Eliza Galo. O impacto do manifesto behaviorista de Watson na psicologia estadunidense: uma análise bibliométrica (1903-1923). 2015. Disponível em Dissertacao_ImpactoManifestoBehaviorista.pdf (ufpa.br) Acesso em 29 fev. 2024 às 7h15min.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...