UM CONTEXTO SOBRE A PSICOPEDAGOGIA NA EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
UM CONTEXTO

Palavras-chave

Dificuldade de aprendizagem. Inclusão. Psicopedagogo.

Como Citar

Joana Rocha, A. ., Claudia de Andrade, A. ., Frizzera, C. ., de Almeida, D. ., do Nascimento Silva, E. ., Batista dos Santos Rodrigues, E. ., Daiane Quintela Rocha , J. ., dos Santos, M. ., Maria Riceto, R. ., Ostrowski, R. ., Mantanher Maciel e Costa, S. ., Pereira, V. ., & Inez Dalla Costa Pedro, V. . (2023). UM CONTEXTO SOBRE A PSICOPEDAGOGIA NA EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM. Humanas Em Perspectiva, 10. https://doi.org/10.51249/hp10.2023.1565

Resumo

Este trabalho enfatiza as evidências da importância dos recursos da psicopedagogia na escola como uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento da aprendizagem da criança com dificuldade. Utilizando-se dos pontos observados na pratica pedagógica no âmbito educacional, coloca-se a importância e a urgência de se ter um psicopedagogo acompanhando este grupo de crianças especiais. Buscou-se na literatura o embasamento teórico que justifica esse suporte qualificado dentro da instituição educacional. As análises das leituras contempladas neste artigo foram definidas e utilizadas com os procedimentos metodológicos científicos mostrando os diferentes problemas relacionados a dificuldade de aprendizagem. Pelos resultados alcançados se conclui a importância do enfoque psicopedagógico dentro da dificuldade da aprendizagem em crianças em idade escolar, sobretudo na educação infantil.

https://doi.org/10.51249/hp10.2023.1565
UM CONTEXTO

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