Resumo
O referido artigo apresenta como temática, a inclusão de crianças autistas na educação básica. A Inclusão Escolar é uma realidade que precisa ser responsabilidade de todos e que nos leva a refletir sobre esse direito perante a sociedade. A escola hoje não é mais aquela que tinha um único público, ela vem crescendo e se tornando uma escola bem mais comunicativa e mais preparada para receber um público mais heterogêneo, transformando-se em um espaço mais acolhedor e rico em aprendizagem. A presente pesquisa partiu da necessidade de refletir sobre a Inclusão Educacional de alunos com autismo, e compreender as dificuldades de realizar ações inclusivas desses alunos no ensino regular. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, fundamentando-se em teóricos como Pacheco (2007), Rosseto (2005) que falam sobre a educação inclusiva, Freire (1996) que discute a importância do diálogo na perspectiva aluno-professor. Compreendeu-se que há uma imensa necessidade e precisão em se buscar a clareza, o conhecimento e as formas de socialização para a inclusão, que vão além de moldes burocráticos. Há sempre que se buscar novas alternativas, cada uma com suas especificidades, levando em consideração a diversidade que se caracteriza a sociedade e a escola que é composta por ela
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