v. 9 (2023): Estudos Interdisciplinares em Ciências Humanas
Estudos Interdisciplinares em Ciências Humanas
Edição completa
Ficha catalográficas

Estudos Interdisciplinares em Ciências Humanas

Cleber Meneses
SURFANDO NAS ONDAS DO FEMINISMOS
https://doi.org/10.51249/hp09.2023.1347
SURFANDO
DOI: https://doi.org/10.51249/hp09.2023.1347
Cibele Juliane Barros Generoso, Érica Cristiane Barros Moreira
O COORDENADOR PEDAGÓGICO E A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM SERVIÇO
https://doi.org/10.51249/hp09.2023.1348
O COORDENADOR
DOI: https://doi.org/10.51249/hp09.2023.1348
Cibele Juliane Barros Generoso, Érica Cristiane Barros Moreira
PERCURSO HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL (1854 ATÉ OS DIAS ATUAIS)
https://doi.org/10.51249/hp09.2023.1349
PERCURSO HISTÓRICO
DOI: https://doi.org/10.51249/hp09.2023.1349
Cibele Juliane Barros Generoso, Érica Cristiane Barros Moreira
HISTÓRICO DO ADMINISTRADOR AO GESTOR ESCOLAR NO BRASIL: DA PRIMEIRA REPÚBLICA (1889) AOS DIAS ATUAIS
https://doi.org/10.51249/hp09.2023.1350
HISTÓRICO DO ADMINISTRADOR
DOI: https://doi.org/10.51249/hp09.2023.1350
Cibele Juliane Barros Generoso, Érica Cristiane Barros Moreira
A INCLUSÃO DE CRIANÇAS NO ENSINO REGULAR
https://doi.org/10.51249/hp09.2023.1351
A INCLUSÃO
DOI: https://doi.org/10.51249/hp09.2023.1351
Thiago Rodrigo de Almeida Cunha
O COGNITIVISMO COMO FORMA DE PROMOVER UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO SUPERIOR
O COGNITIVISMO
Lígia Gomes do Valle
DESAFIOS DA TEXTUALIDADE DIGITAL: QUESTÕES DE EDIÇÃO EMBASADAS EM ROGER CHARTIER
DESAFIOS
Lígia Gomes do Valle
A CONFIANÇA DOS LEITORES NAS EDIÇÕES PERIÓDICAS
A CONFIANÇA
Vilma Pereira de Araujo, Silene Francisca dos Santos Brizola, Tânia Fernandes, Alzira Angélica Francischini, Kelly Lorrayne Barbosa dos Santos Freitas, Sueli Silva da Mota Gonçalves, Valdirene Polassi Gonçalves, Maria Iraci Malaquias, Zenilde Vieira dos Santos, Elaine Alves da Silva, Elias do Nascimento Silva, Irenita da Silva, Tânia Mara Tossi
A ATUAÇAO DA SOCIOLOGIA FRENTE AOS CONSTRUTOS DO RACISMO INSTITUCIONAL
A ATUAÇAO
Vilma Pereira de Araujo, Silene Francisca dos Santos Brizola, Tânia Fernandes, Alzira Angélica Francischini, Kelly Lorrayne Barbosa dos Santos Freitas, Sueli Silva da Mota Gonçalves, Valdirene Polassi Gonçalves, Maria Iraci Malaquias, Zenilde Vieira dos Santos, Elaine Alves da Silva, Elias do Nascimento Silva, Irenita da Silva, Tânia Mara Tossi
UMA ABORDAGEM EPISTEMOLÓGICA DAS LEIS DE NEWTON: UMA FORMA DE ENSINÁ-LAS
UMA ABORDAGEM
Vilma Pereira de Araujo, Silene Francisca dos Santos Brizola, Tânia Fernandes, Alzira Angélica Francischini, Kelly Lorrayne Barbosa dos Santos Freitas, Sueli Silva da Mota Gonçalves, Valdirene Polassi Gonçalves, Maria Iraci Malaquias, Zenilde Vieira dos Santos, Elaine Alves da Silva, Elias do Nascimento Silva, Irenita da Silva, Tânia Mara Tossi
UMA ANÁLISE ACERCA DA DESVALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR ATUALMENTE
UMA ANÁLISE
Marlucia Vieira Vaz, Maria Ovídia Muniz Portilho
INCLUSÃO ESCOLAR E O TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA PRÁTICA DOCENTE
INCLUSÃO ESCOLAR
Ana Beatriz Silva Carvalho, Luiz Felipe Farias Sousa, Pedro Henrique Macedo Morais, Sebastião Aporcino Colares, Mateus de Souza Duarte
DISGRAFIA: UMA DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM ESPECÍFICA (DAE)
DISGRAFIA
Joseane Paulo Souza
A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À PRÁTICA DA LEITURA EM TURMAS DO 6º ANO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES ORAL E ESCRITA
A IMPORTÂNCIA