AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA E A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA TERRITORIAL E DO PROTAGONISMO JUVENIL
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO

Palavras-chave

TIC; Cidadania Territorial, Protagonismo Juvenil; NTPPS; Nós Propomos

Como Citar

Cruz Barbosa Vieira, E. . (2021). AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA E A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA TERRITORIAL E DO PROTAGONISMO JUVENIL. Revista Gênero E Interdisciplinaridade, 2(03). https://doi.org/10.51249/gei02.03.2021.450

Resumo

A presente investigação visa analisar o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na Educação Geográfica como importante ferramenta no desenvolvimento da cidadania, da aprendizagem significativa e do protagonismo juvenil, permitindo construir experiências de ensino/aprendizagem mais motivadoras, aproximando a escola dos interesses dos alunos, buscou-se compreender como a utilização das TIC propicia a construção de uma cidadania territorial numa perspectiva de apropriação e intervenção sobre o espaço local. Para isso, foi analisado o projeto Nós Propomos: Cidadania e Inovação na Educação Geográfica da Universidade de Lisboa e a disciplina Núcleo de Trabalho, Pesquisas e Práticas Sociais (NTPPS), desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará, ambos trabalhados em associação na Escola de Ensino Médio Dona Hilza Diogo de Oliveira, em Fortaleza, no Ceará.

https://doi.org/10.51249/gei02.03.2021.450
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO

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