HABILIDADES SOCIAIS DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA FRENTE À AFETIVIDADE E SUBJETIVIDADE
HABILIDADES SOCIAIS

Palavras-chave

Habilidades Sociais; Professores; Educação, Afetividade; Subjetividade

Como Citar

Deivisom da Silva Rozado, D. . (2021). HABILIDADES SOCIAIS DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA FRENTE À AFETIVIDADE E SUBJETIVIDADE. Revista Gênero E Interdisciplinaridade, 2(04). https://doi.org/10.51249/gei02.04.2021.487

Resumo

Mudanças importantes ocorridas na formação de professores no cenário nacional vêm suscitar à importância de se trabalhar as habilidades sociais dos docentes, tendo em vista, uma formação mais generalista no campo da educação. Nesse contexto as habilidades sociais assume um papel relevante, pois são um conjunto de comportamentos emitidos por uma pessoa em um contexto interpessoal que expressa sentimentos, atitudes, desejos, opiniões ou direitos de um modo adequado à situação, respeitando os demais; contribuindo assim para uma satisfação no trabalho e uma boa qualidade de vida. Nesse artigo objetivou-se estudar as habilidades sociais em professores da educação básica frente à afetividade e subjetividade por meio de uma revisão bibliográfica da literatura. Para tanto, utilizou-se como estratégia de investigação, a pesquisa em referências teóricas já analisadas, e publicadas por meios escritos e eletrônicos, como livros, artigos científicos, páginas de web sites na área. Resultam-se dessa compreensão que as habilidades sociais e o bem-estar subjetivo são um fenômeno transformador e facilitador no processo de aprendizagem e da formação docente. Conclui-se que esses construtos estudados são de grande relevância para a educação em especial para a saúde mental dos sujeitos implicados

https://doi.org/10.51249/gei02.04.2021.487
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