O ENDOMARKETING E SUA PRÁTICA NAS ORGANIZAÇÕES
O ENDOMARKETING

Palavras-chave

endomarketing; organizações; marketing; comunicação.

Como Citar

Gonçalves Soares Campos, L. . (2022). O ENDOMARKETING E SUA PRÁTICA NAS ORGANIZAÇÕES. Revista Gênero E Interdisciplinaridade, 2(06). https://doi.org/10.51249/gei.v2i06.610

Resumo

O artigo tem como objetivo deste estudo é visualizar e entender a efetividade do Endomarketing como um caminho utilizado para superação dos desafios enfrentados nas organizações para direcionar seu time de colaboradores. Deste modo, a revisão bibliográfica e estudo a ser desenvolvido sobre as empresas selecionadas irão buscar contribuir com informações do universo do Endomarketing e da sua realidade em ambiente empresarial, procurando identificar os principais efeitos e consequências alcançadas em todas as suas fases. Embasado em um conjunto de autores, referências bibliográficas e entrevistas, visa complementar o debate sobre os benefícios da implementação do endomarketing nas organizações e seus efeitos práticos nos colaboradores das instituições, analisando como as estratégias do endomarketing podem impactar as organizações/colaboradores e agregar valor em seus resultados e na motivação/dominação dos seus colaboradores.

https://doi.org/10.51249/gei.v2i06.610
O ENDOMARKETING

Referências

BEKIN, Saul Faingaus. Endomarketing: Como praticá-lo com sucesso. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2004.

BRUM, A. De Medeiros. Respirando Endomarketing. Porto Alegre: L&PM, 2003.

GIL, Antonio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisa. 4. Ed. São Paulo: Atlas, 2002.

GIL, Antonio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2008.

KOTLER, Philip. Administração de Marketing: Análise, Planejamento, Implantação e Controle. 3. ed. São Paulo, SP, Atlas 1994, p. 37.

KOTLER, Philip. Marketing 5.0. 1.ed. – Rio de Janeiro: Sextante,2021.

LAVILLE, Christian; DIONNE, Jean. A construção do saber: manual de metodologia da pesquisa em ciências humanas. Artmed; UFMG, 1999.

VERGARA, Sylvia Constant. Métodos de pesquisa em administração. São Paulo: Atlas, 2005.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...