A INFLUÊNCIA DA PEDAGOGIA DE SCHOENSTATT NA PRÁTICA DOCENTE NO SÉCULO XXI
A INFLUÊNCIA DA PEDAGOGIA

Palavras-chave

Schoenstatt; Pedagogia; Autoeducação; Educação; pratica

Como Citar

Lopes Monteiro de Souza, G. ., & de Araújo Azevedo, J. . (2021). A INFLUÊNCIA DA PEDAGOGIA DE SCHOENSTATT NA PRÁTICA DOCENTE NO SÉCULO XXI. Revista Gênero E Interdisciplinaridade, 2(05). https://doi.org/10.51249/gei.v2i05.566

Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo apresentar a pedagogia de Schoenstatt que foi organizada pelo Padre José Kentenich na Alemanha no século XX fazendo uma analise de como as concepções do Padre Kentenich pode ajudar os professores em sua pratica docente na atualidade. A pedagogia de Schoenstatt tem por essência a transformação do homem despertando nele uma identidade livre, decidida e capaz de atuar na sociedade com suas potencialidades de forma integra, autêntica e dina exercendo suas responsabilidades sociais, morais e espirituais. A metodologia usada baseia-se em pesquisa bibliográfica que apresenta uma síntese sobre o surgimento da pedagogia de Schoenstatt. O artigo está organizado em seções. Na primeira seção trataremos um pouco da biografia do Padre José Kentenich e o surgimento da pedagogia de Schoenstatt. Na segunda seção faremos um relato das suas concepções filosóficas e pedagógicas fazendo um paralelo com as tendências pedagogias de Libâneo. Na terceira seção destacamos alguns lugares onde esta pedagogia é aplicada na atualidade.

https://doi.org/10.51249/gei.v2i05.566
A INFLUÊNCIA DA PEDAGOGIA

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